Para atender às demandas dos tempos, a Canon continua desenvolvendo produtos de impressora multifuncional a laser / impressora multifuncional (MFP) e não apenas melhora aspectos básicos de desempenho como qualidade de imagem, velocidade e facilidade de uso, mas também oferece compatibilidade de rede e extensibilidade e desempenho ecológico. E voce encontra uma grande variedade de equipamentos Canon aqui na Technocopy.
O processo de impressão eletrofotográfica
Impressoras a laser / impressoras multifuncionais a laser (MFPs), dispositivos multifuncionais de escritório (MFDs) e sistemas de impressão digital para produção usam o mesmo princípio de impressão.
1 carregamento
A superfície do tambor fotossensível é carregada negativamente com uma carga estática.
2 – exposição
Feixes de laser escaneiam o tambor fotossensível para formar uma imagem. Áreas expostas aos feixes de laser perdem sua carga elétrica.
3 – Desenvolvendo
O toner é colocado próximo ao tambor e é afixado em áreas não carregadas.
4 – Transferência
O tambor fotossensível é colocado em contato com o papel * e uma carga positiva é aplicada por trás, transferindo o toner para o papel.
5 – Fixação
Calor e pressão são aplicados para fixar o toner no papel.
Tecnologia de alta qualidade de imagem de transferência de pad
Tecnologia de controle de campo elétrico para arquitetura simples e melhor qualidade de imagem
As imagens da impressora a laser colorida / MFP são formadas quando a imagem do toner amarelo, magenta, ciano e preto em um tambor fotossensível é inicialmente transferida para uma correia de transferência intermediária em sucessão e as quatro cores são colocadas uma em cima da outra. No passado, uma carga positiva era aplicada ao rolo de transferência para fazer com que o toner carregado negativamente fosse transferido para a correia.
Na recém-desenvolvida tecnologia de alta qualidade de imagem Pad Transfer da Canon, um bloco e uma folha condutora elétrica especial com baixa resistência à fricção transportam o toner na correia de transferência intermediária para a transferência primária. Com rolos convencionais, foi necessário adicionar componentes extras ou tornar o rolo maior para evitar o espalhamento do toner devido a fenômenos como a descarga de delaminação.

A Tecnologia de Alta Qualidade de Imagem de Transferência de Pad da Canon usa uma folha condutora elétrica para eliminar a necessidade de componentes adicionais, conseguindo uma configuração pequena e simples. A aplicação de uma carga positiva na folha atrai o toner carregado negativamente para a correia de transferência intermediária, sem espalhar o toner para a impressão de texto nítido e claro. A menor resistência elétrica na folha possibilita uma redução de 90% na tensão necessária para a transferência, contribuindo para um menor tamanho geral da impressora e menores custos.
Tecnologia de Detecção Automática de Mídia
Determinação Automática do Tipo de Mídia para Configurações de Impressão Ótima
As impressoras a laser / MFPs são usadas não apenas para impressão em papel, mas também em uma ampla variedade de mídias, incluindo filme de resina. Como a quantidade ideal de calor usada para fixar o toner na mídia varia de acordo com o tipo de mídia, os usuários devem selecionar o tipo de mídia que estão usando em um computador ou no painel de controle da impressora. Se a quantidade certa de calor não for aplicada, as quatro cores de toner ciano, magenta, amarelo e preto não se fundirão totalmente na mídia, resultando em baixa qualidade de imagem ou impressão que descasque facilmente.

A tecnologia de sensor de mídia automática recentemente desenvolvida da Canon elimina a inconveniência de alterar manualmente as configurações da impressora, juntamente com o risco de comprometer a qualidade de impressão causada por erros de configuração.
Primeiro, a superfície da mídia alimentada a partir da bandeja é iluminada por um LED e fotografada por um sensor CMOS. Em seguida, o lado reverso da mídia é iluminado por um LED e sua transparência é medida. Os dados obtidos são comparados aos dados armazenados na biblioteca da impressora e a impressora determina automaticamente quais dos sete tipos de mídia * 1 estão sendo usados, permitindo a impressão com configurações ideais com base no tipo de mídia.


Como existem muitos tipos diferentes de mídia de impressão, a biblioteca de dados usada para determinar automaticamente a mídia foi feita pela análise das imagens de superfície de vários milhares de tipos de mídia. As impressoras a laser / MFPs com tecnologia de sensor de mídia automática oferecem desempenho de impressão estável e com alta qualidade de imagem, independentemente da mídia usada e sem inconvenientes para o usuário.
- * 1
Sete tipos de mídia
Papel normal, papel bond (papel de alta qualidade usado para selos, certificados de estoque e papel de escritório de alta qualidade), papel fino, papel grosso, papel brilhante (papel brilhante usado para impressões de fotos), filme brilhante filme), e OHT (filme de resina transparente usado em retroprojetores).
Tecnologia de design ultra compacta
Reduzindo a altura para realizar impressoras laser / multifuncionais a cores
A Canon se engajou em uma variedade de revisões técnicas em resposta à necessidade de impressoras a laser / multifuncionais de tamanho compacto, que geralmente estão localizadas em ou próximo a desktops em ambientes de escritório. A Tecnologia de Design Ultra-Compacta da Canon, responsável pela realização de impressoras a laser / multifuncionais em cores A4 ultrafinas, medindo 262 mm de altura, é um composto de diferentes tecnologias que contribuem para designs menores e mais finos.
Scanner a laser 4-em-1 ultra-fino

Nos scanners a laser convencionais, cada um dos quatro tambores fotossensíveis requer um scanner a laser. O Scanner a Laser 4 em 1 da Canon é uma unidade de scanner que projeta quatro feixes de laser em um espelho poligonal em ângulos oblíquos, dividindo o caminho da luz em quatro direções para guiar cada feixe em direção ao respectivo tambor fotossensível. Posicionar o espelho poligonal em um nível baixo no centro da unidade do scanner e projetar meticulosamente os caminhos dos feixes tornou possível a altura total mínima do scanner a laser Ultra-Slim 4 em 1 de 50 mm.
Tecnologia de Componentes Elétricos de Alta Voltagem Slim

Em sua busca pela criação de uma impressora a laser / MFP compacta e fina, a Canon desenvolveu uma placa de alimentação de alta voltagem que fica embutida na lateral da impressora. Embora as impressoras a laser / MFPs exijam alta voltagem e tendam a ter grandes placas de força, um design mais fino foi alcançado substituindo o tradicional transformador eletromagnético * 2 por um transformador piezoelétrico * 3 para reduzir a altura em cerca de 50% a 8,0 mm. A Canon também adotou um novo design de circuito integrado, reduzindo o tamanho do circuito de controle de freqüência do transformador em aproximadamente um terço.
FONTES: Canon